quinta-feira, junho 02, 2016

Alerta | Patê de carne que tem frango

Fico passada quando vejo situações desse tipo, na verdade acho um absurdo uma empresa grande não ser responsável e assumir os seus erros. O que a Carol e o Lupi passaram precisa ser divulgado para que não aconteça com outros Peludos!
Segue o relato da Carolina:


***ALERTA***
Hoje o meu post será um pouco diferente, resolvi postar esse texto para alertar as pessoas sobre o que aconteceu com o meu "cãopanheiro", para que não aconteça com outros animais.
O Lupi já é um cão idoso, mas com a saúde relativamente estável, afinal tentamos mantê-lo o melhor possível, infelizmente nem sempre é o que acontece e com isso ele teve uma infecção ocular. Levamos para consulta e tratamento com uma especialista (oftalmo) e a veterinária recomendou para que o antibiótico fosse aceito com maior facilidade que eu oferecesse naqueles patês para cães. Sabendo que meu Lupi é alérgico a frango e vendo na gôndola que existiam as opções, sabor carne e frango, claro que optei pela opção do Patê de Carne, imaginando que em sua composição houvesse somente carne vermelha.
Ápos um tempo do tratamento ocular ele começou a ficar doente, aliás gravemente doente, iniciamos o tratamento sem saber o que tinha, e o diagnóstico foi por exclusão afinal, vômito e diarréia são sintomas comuns há várias doenças... Para relatar a gravidade da situação, ele emagreceu 4kg em 5 dias, ficou sem comer e beber absolutamente nada durante esses 5 dias, apenas vomitando e com diarréia severa, durante este período eu vinha para casa durante os intervalos das minhas aulas (sou professora) para cuidar dele, mantê-lo seco (ápos a diarréia ele apresentou um quadro em que vazava muco intestinal pelo ânus, mas muuuuuito muco, o qual o deixava todo molhado), dar banhos pois vomitava e se sujava (ele não levantava mais nem para vomitar), para secá-lo com secador eu que tinha que mudar a posição em que estava pois ele não se mexia, e claro levá-lo a consultas diárias a veterinária para medicação e hidratação. Cheguei a me despedir 2 vezes achando que não resistiria. Mas ao mesmo tempo que perdia as esperanças estava inconformada em não saber o que adoecera tanto meu querido animal. Foi quando resolvi ler o rótulo do "bem-dito" patê, qual não foi a minha surpresa que em sua composição tinha uma quantidade imensa de frango, repito... NO PATÊ DE CARNE METADE DA COMPOSIÇÃO É FRANGO. Enfim descobrimos o motivo da doença dele e com a sempre valorosa ajuda e cuidados da minha vet preferida (rsrs) Dra Ligia Pascuzzi e agora da nova vet companheira afinal salvou a vida do meu Lulu Dra Fernanda Maria ele está bem...

Minha indignação fica por conta da Pedigree, empresa que entrei em contato para falar sobre o ocorrido (não quero dinheiro nem nada, só gostaria que tivessem mais cuidado com a embalagem pois pode gerar confusão o fato do patê ser SABOR CARNE e ter somente em sua composição carne vermelha) e a mesma não respondeu nenhum dos 3 e-mails que enviei e o número do seu SAC está indisponível.
E alertar as pessoas para que não cometam o mesmo engano que eu, ao oferecer algo aos seus pets, mesmo que seja um produto veterinário e específico é importante ler atentamente o rótulo antes. Eu aprendi a lição 



Ela também fez uma reclamação formal no site do Reclame aqui, se quiser ler clique aqui!

Aproveitei também para ver outras reclamações sobre a empresa:


Bom esse é um aprendizado para todos e espero logo relatar aqui uma solução para a fórmula do produto para que situações assim não aconteçam mais!

Beijos

Nenhum comentário: