sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Bicheira

Sei que é um pouco nojento, mas acredito que minha experiência possa ajudar!

Na semana passada reparei que o Catú não estava comendo, mas acreditei que o calor estava deixando ele sem fome. Só que na sexta de noite resolvi ver se tinha alguma coisa na boca dele... Já que ele é velhinho e não está com os dentes tão bons! Imaginem a minha surpresa ao ver os dentes com sangue!

Primeiro fiquei desesperada, depois respirei fundo e vi que tinha que resolver! Como era quase meia noite achei melhor enviar um whatshap para os meus primos veterinários, afinal eles estão com um bebê de 5 meses e não quis atrapalhar!

Limpei a boca do Catú e vi que na parte de baixo tinham 2 furos, na hora imaginei que tivessem caído os dentes, mas também não estava sentindo falta de nenhum... Enquanto esperava uma resposta dos meus primos preparei uma comidinha especial de arroz com atum e ele comeu tudo! Estava sim com fome! =\




Como não tive retorno dos meus primos acabei levando ele na emergência da clínica veterinária perto da minha casa. E foi lá que o veterinário me explicou que não era nada sério, apenas uma bicheira! Oi?!?! Sim uma mosca posou e deixou os ovos, todo esse processo é muito rápido e as larvas ainda eram pequenas!

Na foto abaixo você consegue ver o tamanho das larvas... Fiquei pensando como deixei isso acontecer, mas não tive culpa!


Ele retirou algumas larvas, aplicou anestesia local (o Catú já não pode tomar uma anestesia geral por conta do coração fraquinho), antibiótico, dipirona, e voltamos para casa com a receita cheia de remédio (e meu bolso um pouco mais vazio!). Um dos remédios chamado capstar, especial para matar as larvas!


A foto acima mostra que superei todos os meus limites naquela noite, mas meu medo para injeções e sangue ainda permanece!

No dia seguinte o Dr. Alberto (meu primo veterinário) trouxe os remédios, avaliou o Catú, deu o capstar e na manhã do domingo todas as larvas já tinham morrido e os buracos fechados!

Santo capstar, e o maior aprendizado desse processo foi que poderia ter economizado R$ 320,00, pois o veterinário da emergência não precisava ter retirado as larvas, era só ter dado o remédio para o Catú! Inclusive ele teria sofrido menos!

Vivendo e aprendendo! Espero que esse texto ajude você um dia!

Beijos


Nenhum comentário: