segunda-feira, março 17, 2014

Chicabon em alergia da abelha

Algumas pessoas acompanharam no sábado passado (15/03) a minha aflição após ver a Chicabon com o focinho começando a inchar!

Logo lembrei que tinha uma abelha passeando pela casa, que tirei ela de dentro de casa e coloquei no vaso perto da garagem, meu medo era por conta do Catú, que também já apresentou alergia a picada de abelha nesse mesmo formato.

Na época que o Catú teve essa alergia fomos ao veterinário que aplicou fernegan e me orientou para que sempre tivesse esse remédio em casa, mas por incrível que parece eu estava sem o remédio!

Minha sorte hoje em dia é ter os meus primos veterinários que logo me orientaram e me deixaram calma para que pudesse sair, buscar os remédios sem achar que a Chicabon poderia morrer!

A solução foi 1 comprimido de fernegan e 2 comprimidos de prednisona 20 mg, mas ressalto que essa solução foi para a Chicabon e que para o seu Peludo você deve também consultar um veterinário, pois os remédios são calculados com base no peso dos cachorros/gatos!

Achei interessante fazer um texto sobre essa minha experiência, mas de verdade não desejo isso para ninguém! ;)





A foto abaixo já é do domingo de manhã, estava inchado ainda, mas já bem melhor!



Beijos da Má e lambidas da Chicabon

2 comentários:

Mateus disse...

Cara eu tinha uma cachorra dessa cor *--* Me mande um email em mateus_gimenez95@hotmail.com pra eu te mostrar. Ela era pastor alemão com labrador, tinha essa cor marrom mas tinha o corpo e orelhas do pastor alemão. Amava ela. Era carinhosa como o labrador mas era uma excelente 'cão de guarda' como o pastor.

Marina Sierra de Camargo disse...

Mateus, farei contato com você por email! =)