quinta-feira, dezembro 26, 2013

Alergias no verão

Chicabon com alergia!


Com a chegada do verão precisamos tomar cuidado com os nossos Peludos, essa época do ano aparecem várias alergias e a Chicabon faz 2 semanas começou a apresentar uma coceira. De cara pensei… nossa está com pulga?!

Só que não era pulga, nem carrapato, não comeu nada diferente, não troquei produtos de limpeza aqui de casa e os banhos continuamos com os mesmos produtos… Resumindo: já conversamos com os nossos veterinários e ainda não identificamos exatamente do que é essa alergia. Está na barriga, rabo e nas patas traseiras, a pele fica vermelha e depois descama. Abaixo seguem 2 fotos da barriga da Chica:




Para o tratamento estou passando a pomada Neodexa F Creme e dando banho na Chica com o shampoo Allercalm. Pode ser uma solução, mas sempre sugiro que procurem um veterinário para ajudar  a identificar qual é o tipo de alergia antes de usar qualquer produto.




Para o tratamento da Chicabon já estou vendo os resultados e ela não está mais com tanta coceira! Ainda teremos alguns dias de pomada e banho, mas com a Chicabon tudo é festa!!! =)

Seu Peludo está com alguma alergia ou já teve algo parecido?


Nenhum comentário: