domingo, dezembro 29, 2013

Na minha casa também tem Sabiá

Ontem acordei cedo e fui recolher os cocôs do jardim, pois logo o jardineiro chegaria..., nesse passeio matinal encontrei um pequeno sabiá já com penas, mas que ainda não sabia voar!


Comecei a pensar o que faria para que ele não virasse brinquedo para a Chicabon e para a Serena. Prendi a Serena no quarto e a Chica na coleira, fiquei alguns minutos observando e percebi que a mãe Sabiá estava na área e cuidando de seu belo filhote!

Depois de umas 2 horas voltei ao jardim e não mais o encontrei, achando que tudo estava resolvido soltei a Serena... Em menos de 1 minuto ela volta com o filhote na boca! Corri e por incrível que pareça consegui salvar o filhote, acho que a Serena é tão delicada que até para morder o Sabiá pediu licença! Rsrsrs

Para resumir... Pedi ajuda para minha vizinha que é bióloga especialista em pássaros e agora estou com o filhote de Sabiá na gaiola, observando o tempo todo se a mãe está tomando conta dele!



Ele está mais espertinho e já fica no poleiro, amanhã tentarei soltá-lo para ver se consegue voar e ir embora com a mãe dele!

Com toda essa aventura lembrei das minhas aulas de literatura, que sempre achei que não serviria para nada...


Me sinto bem por salvar um belo pássaro, desejo que cada vez mais tenha Sabiás na minha casa, no meu Brasil!


Nenhum comentário: