quarta-feira, janeiro 01, 2014

Fogos x Peludos

Ontem passei por uma experiência interessante e que tenho certeza que se algumas pessoas passassem também entenderia que os fogos de artifícios são desnecessários e não precisariam fazer parte de nenhuma comemoração.

A Nina sempre teve muito medo de fogos e até de trovão, então já esperava uma noite difícil, mas era quase 23h e percebi que a Serena (minha gata) tinha sumido e comecei a procurar. Achei ela em um buraco do jardim com muito medo, peguei e levei ela para sala junto com a Nina que estava com tudo fechado e ouvindo o show da virada bem alto para não ouvir muito os fogos.


Enquanto isso no quintal o Catú latia muito junto com o Taco (meu hóspede!) e a Chicabon olhava tudo com um certo receio e com muita curiosidade tipo dela, quando olhava para o céu e conseguia ver os fogos ficava admirada.

Quando faltava 15 minutos coloquei todos na sala e foi aí minha surpresa. A Chicabon percebendo o medo deseperado da Serena e da Nina, passou a tremer e querer se enfiar nos lugares para fugir do barulho.

Ainda bem que aqui em São Paulo a quantidade de fogos é bem menor que na praia.

Alguns aprendizados:

- obrigada para o veterinário Dr. Alberto Fellinghauer por indicar a TV com o som alto, os vidros fechados e que não seria necessário entrar com nem remédio, apenas minha dedicação e paciência;
- posso viajar em outros períodos, mas estar com os meus peludos nesse momento é importante para eles;
- aproveitei também para pesquisar a utilização dos fogos na comemoração de final de ano e descobri que é uma tradição antiga para espantar tudo de ruim do ano que está acabando... De verdade acho muito primitivo isso!

E você tem alguma dica para dividir sobre o medo de fogos?!


Nenhum comentário: